16 outubro 2013

Homenagem a João Mesquita

A Casa da Académica em Lisboa levará a efeito, no próximo dia 08 de Novembro, pelas 20h, um encontro sob o tema “Recordar João Mesquita”, que decorrerá no Restaurante Espaço Tejo, nas instalações da Antiga FIL, à Junqueira (Lisboa).
Apesar do grande significado académico, não tivesse sido o João Mesquita co-autor da magnífica obra “Académica - História do Futebol”, um ferrenho adepto da Briosa e elemento dos Órgãos Sociais da Casa da Académica em Lisboa, tal iniciativa extravasará, no entanto, o âmbito da sua relação com a Académica. Por isso, para além do contributo do Vice-presidente da Associação Académica de Coimbra / OAF - Salvador Manuel Arnaut, contaremos com a participação do jornalista José Pedro Castanheira e do Professor José Manuel Pureza, que falarão, respectivamente, da atividade profissional e da intervenção cívica exercida e desenvolvida pelo João.
O encontro encerrará com músicas de Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira, dois dos autores preferidos do nosso amigo, a interpretar pelo Grupo de Fados e Guitarradas de Coimbra “Porta Férrea”.
Procuraremos, assim, recordar o João nas suas diversas vertentes, esperando que se juntem a nós todos aqueles que com ele tiveram o privilégio de conviver, na convicção de que poderemos recriar, o ambiente de que ele tanto gostava, em tertúlia com os amigos, em volta de uma mesa.
Neste mesmo dia será lançada a fotobiografia de João Mesquita, da autoria de Manuel Marques Inácio, composta de mais de duas dezenas de testemunhos que também visam recordar o nosso querido amigo.
Agradecemos que confirme a sua presença, até ao dia 5 de Novembro, através do e-mail  casa.academica.lisboa@sapo.pt  ou dos telefones: 916 096 497 (Marques Inácio), 914 958 224 (Joaquim Freire), 963 596 506 (Álvaro Santos), tendo o jantar um custo de 25,00 Euros.

Saudações académicas,

P’la Direcção da Casa da Académica

Jaime Dória Cortesão

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial