07 dezembro 2013

EQUIPA de VETERANOS de 1989


GRANDE JOGO DE FUTEBOL

No sábado dia 14, às 11 horas da manhã, no velhinho mas renovado Campo de Santa Cruz, teremos um jogo dos Veteranos da Académica, com novos e menos novos, para o que convido os meus amigos facebookianos. Vai ser futebol do bom e do melhor, apesar de alguns dos protagonistas já terem passado dos 60. Nas bancadas, a ver, teremos os que já não podem correr: Wilson, Torres, Tony, etc. 

Aqui fica uma foto tirada no Santa Cruz, em 1989, com uma das primeiras equipas dos Veteranos da Académica (Infelizmente, o Gervásio e o Reis já não estão presentes. mais do que na nossa memória e na nossa muita saudade).

As meninas do Basket 45 anos depois ...

Apolino Teixeira e Carflos Portugal entre as meninas. Não recordando o nome de todas as atletas, não deixarei de reconhecer a Camila e a Milu, como a Bie, a Olga e a Carmo

Etiquetas:

Equipa Anos 70

De pé ; Ze Freixo, Gervasio, Brasfemes, Alexandre Alhinho,Araulo e Helder
Em baixo : mario Campos, ???, Freitas, Vala e Gregorio Freixo.

05 dezembro 2013

Novo presidente da Academia de Coimbra

Novo presidente da Academia de Coimbra diz que há comodismo a mais nos estudantes

Coimbra, 04 dez (Lusa) - O próximo presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), eleito na madrugada de hoje, considerou que o descrédito dos estudantes em ações políticas é "um bloqueio tão grande como a intransigência do Governo".
Os anos 2000 "trouxeram alguma moderação" ao associativismo estudantil, fazendo "falta a irreverência dos anos 1990", afirmou à agência Lusa Bruno Matias, candidato da lista T (Tu Tens Académica), que venceu a segunda volta das eleições para a direção-geral da Associação Académica de Coimbra, que decorreu entre segunda e terça-feira.
O próximo presidente da AAC, que irá tomar posse em janeiro de 2014, considerou que "é necessário trazer a irreverência" dos anos 1990 para o momento atual, sublinhando que os estudantes universitários estão "mais desinteressados, não acreditam na utilidade da AAC para o país e para eles, e não acreditam que podem mudar o país", levando a "comodismo a mais".

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/novo-presidente-da-academia-de-coimbra-diz-que-ha-comodismo-a-mais-nos-estudantes=f844470#ixzz2mcDEIH4I

AAC - Equipa de 1963

De pé: Viegas, Curado, Piscas, Torres, Castro e Rui Rodrigues
Em baixo: Crispim, Lourenço, Rocha, Vitor Campos e Oliveira Duarte