02 janeiro 2012

As Melhores de 2011

Sera desta que vamos ter Sede?

A Câmara Municipal de Lisboa tem 81 edifícios municipais devolutos, das 322 fracções disponíveis para venda ou reabilitação, segundo dados do Programa de Valorização do Património Habitacional Municipal.

Após o levantamento da situação e condições do património habitacional da autarquia da capital, um grupo de trabalho composto por vários serviços municipais determinou que de entre os edifícios do património disperso em mau e muito mau estado de conservação, 81 estão devolutos, 322 fracções estão prontas a alienar e 132 prédios, num total de 509 fogos “total ou parcialmente devolutos, com compromissos em validação”, revela Helena Roseta, vereadora da Habitação. Sob análise continuam 412 prédios, com 1916 habitações.
Para 2012 a autarquia prevê colocar em alienação 14 bairros, com um total de 3255 fracções, entre os quais consta, Grilo e Ourives (Beato), Alfinetes e Armador (Marvila) e Alto Pina (Alto Pina). A Câmara Municipal de Lisboa pretende ainda lançar a página “Re-Habitar Lisboa”, que irá congregar as casas para venda ou arrendamento.

Etiquetas: