08 março 2010

Faleceu o Engº Carlos Couceiro


Carlos Couceiro faleceu em Lisboa

Este blogue apresentou aqui a homenagem que lhe foi prestada no Penedo da Saudade bem como o lançamento do seu ultimo Livro. faleceu aos 80 Anos
Uma justa homenagem que lhe foi prestada
O Penedo da Saudade, lugar mítico da História e Tradição de Coimbra, foi palco no dia 26 de Abril de 2009, de uma homenagem a Carlos Couceiro, promovida pela Casa da Académica em Lisboa e por Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra durante a qual soi descerrada uma lápide com versos do homen
ageado.

Esta iniciativa homenageou o Poeta, o Compositor e o Guitarra, mas muito especialmente, o Homem e o Académico, cultor apaixonado das tradições e da cultura coimbrãs.

Foi atleta da Academica ( ponta esquerda ), era irmão do antigo Presidente da AAC e Professor do IICoimbra, e pai co corredor de automoveis Pedro Couceiro.

A Universidade e a Autarquia estiveram representadas na cerimónia, bem como o Pelouro da Cultura do Município, entidades que emprestaram à iniciativa o melhor apoio e disponibilidade.

Era uma figura sempre presente nas Tertulias da Casa da Academica em Lisboa.

O corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja de Sta Maria a Princesa( na Av. EEUU em Lisboa ) e o seu funeral reliza-se domingo ( dia 7 ) às 15 horas para o Cemiterio dos Olivais ( Lx) .



Etiquetas: